♥
-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-

I Co 5:27

" Aquele que esta em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo "


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Perdoa As Nossas Ofensas

Por Pr. Elmer Mendes Barbosa
Pastor e Teólogo - Igreja Evangélica Avivamento Bíblico.

A oração do pai nosso é conhecidíssima por todos. Nessa oração modelo, Jesus nos ensinar a falar com O Pai Celestial. Aprendemos que quando conversarmos com Deus devemos reconhecer sua grandeza, glória e majestade (pai nosso que estás nos céus, santificado seja teu nome), aprendemos que nossas petições a Deus devem conter a expressão “mas que seja feita tua vontade na terra, assim como é feita no céu”, e, quando oramos a Deus temos que pedir o necessário para viver (o pão nosso de cada dia daí nos hoje).

Grandes ensinamentos nós traz a oração do pai nosso, e muitas pessoas fazem-na repetidas vezes. Uma oração tão profunda não pode ser feita de qualquer maneira. O que falamos com Deus devemos buscar cumprir, pois isso tem um significado no mundo espiritual. Quando oramos: “perdoa as nossas ofensas, assim como perdoamos aos que nos tem ofendido” , é realmente o que temos feito?


Se realmente queremos ser perdoados por Deus devemos aprender a pedir ou conceder perdão aos nosso semelhantes, caso contrário nós mesmos anulamos a oração do pai nosso, já que pedimos o perdão a Deus ASSIM como nós perdoamos os que nós ofendem.

Wendell Berry diz certa vez: "Imagino que para lidar com as diferenças entre nós e as outras pessoas, temos que aprender compaixão, autocontrole, piedade, perdão, simpatia e amor – virtudes sem as quais nem nós, nem o mundo, podemos sobreviver."
De Benjamim Franklin vem a seguinte frase: “As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo.”

Por que não perdoamos e queremos o perdão? Porque é tão difícil perdoar? A resposta muitas vezes está em nosso orgulho, que é tão grande a ponto de achar que pedir perdão ou perdoar alguém é passar vergonha, humilhação. Deus nós dar o maior exemplo de todos, Ele nós perdoa, e isso não é nenhuma vergonha, é SALVAÇÃO, é uma nova oportunidade que Ele nós dá para fazermos as coisas de forma correta, e Ele nós dar quantas oportunidades forem necessárias, ou seja, Deus nós perdoa a cada deslize, a cada erro ou falha que cometemos e nós não queremos ser benção na vida do próximo, tratando-o da mesma maneira que Deus nós ensina, com compaixão.

O Rei Davi no Salmo 25 diz: “O Senhor é justo e bom e por isso mostra os pecadores o caminho que deve seguir.
Deus guia os humildes no caminho certo e lhes ensina a sua vontade. Ele é fiel e com amor guia todos os que são fieis a sua aliança e que obedecem os seus mandamentos.Ó Senhor Deus, cumpre a tua promessa e perdoa os meus pecados, porque são muitos! Aqueles que temem ao Senhor aprenderão com Ele o caminho que devem seguir, esses sempre terão sucesso...”

É tempo de viver o amor e o perdão de Deus em nossas vidas, mas é tempo também de dar e receber o amor e o perdão do próximo. Muitas pessoas se arrependem tarde demais para dizer “desculpa” ; “perdoa-me”. Quando a vida acaba, quando a distância separa, então uma oportunidade foi perdida. Que o Eterno Deus lhe conceda cada dia mais saúde e vida, para você viver esse AMOR grandioso, e que Cristo ilumine seu caminho e pensamentos. Ah, e não se esqueça de completar a oração: “não me deixe cair em tentação, mas livrai-me do mal. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário